Google procura engenheiros para competição global de programação
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google procura engenheiros para competição global de programação

Melhores participantes poderão ser contratados para trabalhar no Centro de Engenharia do Google

REDAÇÃO

25 Setembro 2018 | 17h29

Foto: Pixabay

A empresa Google vai realizar nova edição do  “Kickstart”, evento online de programação, que oferece a participantes do mundo inteiro a chance de desenvolver habilidades nas áreas. A disputa trará desafios algorítmicos criados pelo time de engenharia do Google e os melhores colocados serão contatados para participação no processo seletivo que recrutará profissionais para o Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte. A competição é voltada a estudantes universitários e profissionais da área.

As disputas são independentes e são realizadas no decorrer do ano. Os participantes podem competir quantas vezes quiserem. Cada rodada dura três horas e as próximas etapas acontecerão em 30 de setembro, às 16h, e 21 de outubro, às 10h.

Entre as atividades estão iniciativas que envolvem a ferramenta de busca do Google (como a busca por sintomas de doenças e a experiências de futebol), o aplicativo Family Link e o desenvolvimento de tecnologias para proteger os produtos da marca.

Até o fim de 2018, a expectativa é de que 50 novos profissionais sejam contratados no Centro de Engenharia. Eles vão integrar a equipe de 130 engenheiros que desenvolvem projetos para a empresa.

Como participar?

Basta se inscrever no site do programa: code.google.com/codejam/kicks tart/ e participar na data e horário marcados.