Ministério autoriza Inep e Capes a abrir concurso para 280 vagas

Claudio Marques

16 de abril de 2012 | 09h05

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, autorizou, na última quinta-feira, a realização de dois concursos públicos para preencher 280 cargos, nos quadros do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União.
No caso do Inep, serão selecionados 100 servidores para o cargo de pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais; e 40 cargos de técnico em informações educacionais. Para a Capes, são 70 para o cargo de analista em ciência e tecnologia, e 70 para o de assistente em ciência e tecnologia, da carreira de gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia.
A ministra também autorizou a nomeação de 295 candidatos aprovados em concursos para diversos ministérios. São 209 para a carreira de previdência, saúde e trabalho; 50 para o Ministério do Meio Ambiente; 29 o Ministério da Cultura e sete para o Ministério da Saúde. As convocações devem começar ainda neste mês

Tudo o que sabemos sobre:

concursosministérioPlanejamento

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: