PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Informação para sua carreira

Opinião|Site permite que funcionários avaliem empregadores

Ferramenta tem como destaque depoimentos dos trabalhadores

Por
Atualização:
 Foto: Estadão

GUSTAVO COLTRI

PUBLICIDADE

Iniciativa de uma brasileira e dois irlandeses, o site www.lovemondays.com. br é uma ferramenta online para que profissionais avaliem organizações e conheçam o que funcionários e ex-funcionários falam sobre elas. "O diferencial é a riqueza dos depoimentos", diz a fundadora e CEO da companhia, Luciana Caletti. Ela não dá detalhes de números, mas afirma que o site, em funcionamento desde maio do ano passado, já tem milhares de manifestações de trabalhadores.

Na plataforma, as empresas são avaliadas de maneira geral e de acordo com quatro critérios: remuneração e benefícios, oportunidades de carreira, cultura organizacional e qualidade de vida. Além disso, os usuários podem mencionar uma frase que resuma a experiência profissional na organização, apontar prós e contras e dar conselhos para a direção. Por fim, podem recomendar o empregador - a identidade dos avaliadores é preservada. "Queremos ajudar as pessoas a encontrarem a empresa para a qual elas amariam trabalhar nas segundas-feiras", diz Luciana.

Outro espaço no Love Mondays permite que os usuários cadastrados postem detalhes dos vínculos trabalhistas que mantêm com as organizações. Na seção, é possível informar, além do salário e do tempo de contratação, rendas variáveis, detalhes de benefícios. "Se você for a primeira pessoa que postar um salário para o seu cargo na sua empresa, publicaremos a sua faixa salarial aproximada, não o valor exato. Isso é para garantir o seu anonimato", explica o site.

-

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Buscar referências antes da contratação pode livrar profissionais do arrependimento 

ENTREVISTA: Eduardo Ferraz, autor do livro "Seja a pessoa certa no lugar certo"

 

Opinião por undefined
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.