Vale abre 751 vagas de estágio em nove Estados

Claudio Marques

19 de setembro de 2012 | 14h58

A Vale abriu hoje 19/09, as inscrições para o seu programa de estágios, que irá selecionar 751 estudantes do ensino técnico e superior dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará, Bahia, Sergipe, Mato Grosso do Sul e São Paulo. As inscrições vão até o dia 10 de outubro, no site  www.vale.com.br/oportunidades.

Para os universitários serão oferecidas vagas para cursos de diferentes áreas, como Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Estatística, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Informática, Sistemas da Informação, Direito, Comunicação Social, Psicologia, Biologia, e Geografia, entre outros. A lista completa e a divisão de cursos por estado estão disponíveis no site.

Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, entre eles Mecânica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Elétrica, Informática, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Química.

Para participar do processo seletivo, os universitários devem ter a conclusão do curso prevista para o período entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, além de ter conhecimentos de inglês e de informática.

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2013 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

O programa tem início em fevereiro de 2013 e os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal com valores variando entre $$ 600  e R$ 900. Os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária. Além da bolsa a Vale oferece também assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Segunda maior mineradora do mundo, a Vale ficou em terceiro lugar na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizado pela Cia. de Talentos e a Nextview People, e foi segunda colocada no ranking das “empresas mais desejadas” do Brasil, elaborado pela consultoria Aon Hewitt em 2011. Além disso, a empresa obteve a segunda colocação entre os estudantes de Engenharia e Ciências Naturais (Geologia, Química, Biologia, etc.) na pesquisa Brazil’s Ideal Employers, do grupo Universum.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.