coluna

Louise Barsi explica como viver de dividendos seguindo o Jeito Barsi de investir

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Após dados do PIB, analistas projetam recuperação leve no fim do ano

Veja o que especialistas disseram na imprensa internacional sobre o PIB

Carla Miranda

31 de agosto de 2012 | 16h25

A divulgação dos números do PIB (produto interno bruto) no segundo trimestre, que cresceu 0,4% em comparação com o primeiro, indicam que a economia brasileira está recuperando em parte o ritmo de crescimento, mas sem perspectiva de voltar à taxa que vinha sendo registrada até 2010, disseram analistas ouvidos pela imprensa internacional.

Veja abaixo declarações de especialistas em sites estrangeiros.

“Nós esperamos alguma subida (do PIB brasileiro) – de qualquer modo, não pode ficar pior do que no primeiro semestre. Mas restrições na oferta e preocupações contínuas com o ambiente externo, que podem aumentar a qualquer momento, nos tornam não tão otimistas como o governo brasileiro.” David Rees, da Capital Economics, no Financial Times.

“A economia brasileira no segundo trimestre deu sinais de que está virando a esquina depois de um ano de estagnação, na medida em que medidas de estímulos do governo ajudam a compensar o impacto da crise global.” David Biller, jornalista da  Bloomberg.

“O investimento caiu devido ao cenário internacional e à demanda doméstica, que estão fracos. Apostar na expansão da capacidade de produção é muito difícil.” Newton Rosa, da SulAmerica Investimentos, na Bloomberg.

“Várias ações tomadas pelo governo precisavam de tempo para atingirem a economia, incluindo a redução dos juros, e é isso que nós estamos vendo agora.” Tony Volpon, da Nomura Securities, na Bloomberg.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: