As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Apple perde iPhone em bar e pede para devolver, diz site

Empresa esquece aparelho em um bar na região de Silicon Valley

Carla Miranda

20 de abril de 2010 | 09h56

Atualizado às 13h15

apple_iphone_carta_gizmodo_reproducao_.jpg
‘Por favor, diga-me onde pegar o aparelho de volta’, diz carta (reprodução)

O site de tecnologia norte-americano Gizmodo achou um protótipo do novo iPhone em um bar de Redwood City, cidade da região norte-americana de Silicon Valley, e publicou imagens do aparelho na internet (incluindo o vídeo mais abaixo), apresentando uma série de detalhes que a Apple vinha guardando a sete chaves.

Inicialmente, houve dúvidas sobre se o produto apresentado no site era mesmo o novo iPhone. Mas, além de o jornal The New York Times ter afirmado que apurou a informação com funcionários da própria Apple, o Gizmodo diz ter recebido uma carta da empresa pedindo de volta o aparelho (imagem reproduzida acima), assinada por Bruce Sewell, vice-presidente sênior da Apple. O documento diz: “Veio ao nosso conhecimento que o Gizmodo tem atualmente em seu poder um aparelho que pertence à Apple. Esta carta constitui uma requisição formal para que o senhor devolva o aparelho. Por favor, diga-me onde pegar o exemplar”.  

O texto e as fotos do Gizmodo tiveram, até as 20h da noite de ontem, uma audiência de 2,5 milhões de acesssos, segundo o site. Procurada pelo Radar Econômico, a assessoria de imprensa da Apple disse que não comenta “rumores”.

Achado

O site da revista Fortune conta a história do iPhone perdido:

“Em 18 de março, um jovem engenheiro da Apple bebeu demais em um bar em Redwood City, Califórnia, e esqueceu seu celular em um banquinho. Um cliente achou o aparelho, […] diz ter tentado ligar para a Apple, mas tudo o que conseguiu foi um número de protocolo. No dia seguinte, o telefone estava […] desabilitado.”

O aparelho parecia ser um iPhone comum, diz a Fortune, salvo por uma diferença: tinha duas câmeras. O cliente tirou fotos e as mostrou a um site especializado em tecnologia, que, ainda segundo a Fortune, ficara em dúvida se era mesmo um protótipo do iPhone. Depois, o cliente mostrou as fotos ao Gizmodo, que, segundo o  New York Times, pagou US$ 5.000 para ficar com o aparelho.

Veja fotos e informações sobre o novo iPhone no Gizmodo (em inglês)

Confira texto sobre o assunto no Gizmodo do Brasil

Leia a reportagem do New York Times sobre o assunto (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.