As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Banco mineiro Rural lucra 88% mais e diz que crise ajudou

Veja notícias de economia selecionadas em jornais em jornais brasileiros

Carla Miranda

25 de fevereiro de 2010 | 12h36

O mineiro Banco Rural teve lucro de R$ 50 milhões em 2009, o que representa um salto de 88%, e disse que não foi afetado pela crise financeira internacional, informa o jornal Estado de Minas. “Ao contrário, [a crise] foi uma oportunidade”, afirmou o presidente da instituição, João Heraldo Lima.

Ainda em Belo Horizonte, o jornal Hoje em Dia traz reportagem mostrando que o desemprego na cidade é o dobro entre os jovens de até 24 anos. O jornal conterrâneo O Tempo noticia que a greve de funcionários das empresas de ônibus perdeu força depois que a Justiça autorizará a demissão de grevistas. O preço da gasolina subiu 20% com a greve dos rodoviários, devido ao aumento do número de carros nas ruas, disse o diário.

Na região Sul, o Estado do Paraná pode perder 42,3% do dinheiro que o governo federal repassa por meio do Fundo de Participação dos Estados, o que equivaleu, no ano passado, a R$ 442 milhões, informa o jornal Gazeta do Povo. O Estado tem direito a 2,88% do total do fundo, que pode ser reduzido a 1,66%.

O Diário Catarinense traz uma reportagem mostrando que o Estado de Santa Catarina tem as refeições mais caras e as mais baratas da região Sul.

Na Grande São Paulo, o Diário do Grande ABC diz que 4.200 pessoas se cadastraram no programa de aquisição de moradia popular em São Caetano, formando uma fila de três horas. A cidade tem o metro quadrado mais caro da região.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.