Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Banco tenta vender título lastreado em músicas de Bob Dylan

Sociedade de arrecadação de direito autoral procura forma exótica de captar recursos

PUBLICIDADE

Por Carla Miranda
Atualização:

O banco americano Goldman Sachs tenta colocar no mercado - por enquanto, sem sucesso - um título no valor de US$ 300 milhões, lastreado em músicas de diversos artistas, incluindo Bob Dylan e Neil Diamond, informa o Financial Times.

PUBLICIDADE

O papel foi criado pela Sesac, uma sociedade de arrecadação de direitos autorais dos Estados Unidos, com o intuito de captar dinheiro no mercado sem recorrer a empréstimos no banco nem à emissão de títulos tradicionais.

O negócio consiste em juntar o dinheiro arrecadado com royalties que o artista pagaria à sociedade e repassá-los a investidores na forma de um título.

Mas a iniciativa encontrou resistência no mercado, segundo o FT. O jornal conta que o Goldman Sachs queria lançar o título no começo de agosto, mas, após reuniões com investidores, acho melhor adiar o projeto para setembro. De acordo com a reportagem, ainda não se conseguiu encontrar uma forma adequada de estrruturar papéis exóticos como esse.  A agência de classificação de risco Standard & Poor's avalia o título como BBB-.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.