Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Barbie derruba presidente da Mattel

Após 11 anos de liderança no mercado, boneca perdeu o trono para as princesas de Frozen e agravou resultados da companhia

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:

Barbie, da Mattel: resultados ruins derrubam presidente da empresa ( Foto: divulgação)

O presidente da indústria de brinquedos Mattel renunciou nesta segunda-feira, 26, após cinco semestres consecutivos de prejuízos. A Mattel é a fabricante da boneca Barbie, que vem perdendo mercado, e também dos carrinhos Hot Wheels.

PUBLICIDADE

No último natal, a boneca Barbie perdeu a liderança de 11 anos no mercado de brinquedos. A nova preferida das meninas do mundo inteiro é a boneca do desenho animado 'Frozen - Uma aventura congelante'.

Leia também: Barbie perde trono para princesas de Frozen

A Mattel comunicou a saída do presidente executivo Bryan Stockton, que também era presidente do conselho de administração da companhia.

A empresa nomeou Christopher A. Sinclair como presidente executivo interino. Bryan Stockton estava no cargo desde janeiro de 2012.

Publicidade

As ações da Mattel caíram após a empresa revelar a previsão de resultados do quarto trimestre de 2014, piores do que o esperado pelo mercado. A empresa disse que ganhou 44 centavos de dólar por ação. A receita caiu 6%m para US$ 1,99 bilhão. (Associatede Press)

Leia também:

Barbie é acusada de 'sexista' associada ao capitalismo

Barbie ganha rival com celulite e espinhas

Frozen leva a Disney à 'idade do ouro'

Publicidade

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.