O popular canal infantil Nickelodeon anunciou que vai abrir um novo serviço de assinatura para oferecer filmes diretamente aos consumidores por dispositivos móveis.
A empresa percebeu o potencial de mercado da oferta de conteúdo infantil para celulares e tablets que tanto agradam as crianças.
O novo serviço faz parte de uma tendência crescente das redes de televisão a cabo e de transmissão convencional, de oferecer serviços digitais junto com a TV tradicional.
A HBO já anunciou no fim de 2014 que pretende começar a vender assinaturas através da Internet este ano.
A Viacom, que controla o canal, deve dar mais detalhes do negócio nas próximas semanas.
O presidente da Viacom, Philippe Dauman, anunciou o novo serviço em uma teleconferência sobre os últimos resultados financeiros.
O novo serviço Nickelodeon se destina a aproveitar o "rápido crescimento" mercado de telefonia móvel e seria atraente para pais e filhos, disse ele.
A Nickelodeon é uma rede para as crianças, mas a mudança para um serviço autônomo é tudo, menos brincadeira de criança.
"O negócio da mídia está evoluindo mais rápido do que nunca, mas a nossa missão permanece inalterada: desenvolver continuamente mais e melhor programação de entretenimento", disse Dauman, em uma carta aos investidores. "Viacom é financeiramente forte e extremamente bem posicionada para o futuro." (Agências internacionais)
Leia também:
Nickelodeon prepara novela infantil no Brasil
Vídeo: Bob Esponja briga no trânsito