PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Bob Esponja vem aí pelo celular e tablet, diz a Nickelodeon

novo serviço faz parte de uma tendência crescente das redes de TV de oferecer serviços digitais junto com a TV tradicional

Por Economia & Negócios
Atualização:

Bob Esponja vem aí, agora pelo celular ( Foto: Divulgação)

O popular canal infantil Nickelodeon anunciou que vai abrir um novo serviço de assinatura para oferecer filmes diretamente aos consumidores por dispositivos móveis.

PUBLICIDADE

A empresa percebeu o potencial de mercado da oferta de conteúdo infantil para celulares e tablets que tanto agradam as crianças.

O novo serviço faz parte de uma tendência crescente das redes de televisão a cabo e de transmissão convencional, de oferecer serviços digitais junto com a TV tradicional.

A HBO já anunciou no fim de 2014 que pretende começar a vender assinaturas através da Internet este ano.

A Viacom, que controla o canal, deve dar mais detalhes do negócio nas próximas semanas.

Publicidade

O presidente da Viacom, Philippe Dauman, anunciou o novo serviço em uma teleconferência sobre os últimos resultados financeiros.

O novo serviço Nickelodeon se destina a aproveitar o "rápido crescimento" mercado de telefonia móvel e seria atraente para pais e filhos, disse ele.

A Nickelodeon é uma rede para as crianças, mas a mudança para um serviço autônomo é tudo, menos brincadeira de criança.

"O negócio da mídia está evoluindo mais rápido do que nunca, mas a nossa missão permanece inalterada: desenvolver continuamente mais e melhor programação de entretenimento", disse Dauman, em uma carta aos investidores. "Viacom é financeiramente forte e extremamente bem posicionada para o futuro." (Agências internacionais)

Leia também:

Publicidade

Nickelodeon prepara novela infantil no Brasil

Vídeo: Bob Esponja briga no trânsito

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.