Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

A dieta do investidor Warren Buffett: 5 latas de Coca-Cola por dia

O fato de ele ter US$ 16 bilhões em ações da Coca-Cola seria apenas coincidência?

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:

"Como e bebo como uma criança de seis anos", afirma Warren Buffett ( Foto: reprodução)

O financista Warren Buffet explica como se mantém saudável e disposto a enfrentar uma apavorante rotina diária de negócios em que pode perder ou ganhar bilhões de dólares em horas. O segredo é alimentar-se "como um menino de 6 anos", disse ele.

PUBLICIDADE

Isso significa muita batata chip, sorvetes e cinco latas de Coca-Cola por dia."Pesquisei e descobri que a faixa etária de menor mortalidade é a de crianças de 6 anos.Por isso, como o que elas comem", comentou o megainvestidor de 84 anos.

O fato de ele ter US$ 16 bilhões em ações da Coca-Cola seria apenas coincidência. O megainvestidor falou sobre o tema com a repórter Patricia Sellers, da Fortune. "Quando ele me disse isso em um telefonema, eu pensei que ele estava falando sobre sua carteira de ações", comentou ela em artigo no site da revista.

Buffett explicou: "Se eu comer 2,7 mil calorias por dia, um quarto é de Coca-Cola. Eu bebo pelo menos cinco latas por dia. Faço isso todos os dias, três durante o dia e duas a noite."

Quando ele está em sua mesa na sede do fundo Berkshire Hathaway, em Omaha, ele bebe Coca-Cola normal. Em casa, ele prefere a Cherry Coke.

Publicidade

"Eu vou ter um no café da manhã", disse ele à repórter, destacando que gosta de beber Coca-Cola com batata palha. Qual a marca de batata palha? "Eu tenho uma lata bem aqui", diz ele. "É da marca Utz". Trata-se de um fabricante de lanches da Pensilvânia.

Buffett estaria interessado em comprar a Utz, informa a revista, que acrescenta: "Os investidores da Berkshire Hathaway podem ficar tranquilos, pois o CEO da empresa não é viciado em batata palha Utz". Esta manhã, eu tinha uma taça de sorvete de chocolate chip", diz Buffett.

Leia também:

Bill Gates não quer mais ações da Coca-Cola

Coca-Cola muda após vendas fracas

Publicidade

Ações da Pepsico sobem com interesse de investidores brasileiros

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.