Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Dono do Facebook é o homem do ano segundo a revista ‘Time’

Mark Zuckerberg mudou a forma como as pessoas se relacionam

Carla Miranda

15 de dezembro de 2010 | 11h08

Atualizado às 12h13

mark_zuckerberg_time_magazine_reproducao_15122010.jpg
Zuckerberg, ‘o conector’, diz a capa da ‘Time’ (imagem:reprodução/AP)

Mark Zuckerberg, dono da rede social online Facebook, é o homem do ano pela revista norte-americana “Time. Motivo: ele mudou a forma como as pessoas se relacionam, opina o periódico.

“Por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações sociais em torno delas, por criar um novo sistema de troca de informações e por mudar a forma como nós vivemos as nossas vidas, Mark Elliot Zuckerberg é a Pessoa do Ano de 2010 da ‘Time'”, afirma a publicação.

—-
ENQUETE: Você está consumindo mais neste fim de ano?
Acompanhe o blog ‘A economia no novo governo’
—-

“Há uma erosão da confiança na autoridade, uma descentralização do poder […] Nosso senso de identidade está mais variável, enquanto nosso conceito de privacidade está se expandindo. O que nós considerávamos íntimo agora é compartilhado entre milhões com um toque no teclado”, diz a “Time”.

“Mais do que qualquer um no palco mundial, o Facebook de Zuckerberg está no centro dessas mudanças. Nascido em 1984, mesmo ano do lançamento do computador Macintosh, ele é ao mesmo tempo produto e arquiteto da sua geração. A sua rede social está chegando aos 600 milhões de usuários.´[…] O Facebook é agora o terceirio maior país do mundo e certamente tem mais informações sobre os seus cidadãos do que qualquer governo teria. Zuckerberg, um estudante que abandonou Harvard, é, com sua camiseta, seu chefe de Estado desse país.”

A análise da revista “Time” vai ao encontro da página de Zuckerberg no próprio Facebook, cuja descrição é: “Estou tentando fazer do mundo um lugar mais aberto para ajudar as pessoas a se conectarem e a compartilharem”.

Leia a reportagem no site da “Time” (em inglês)

Veja imagens da infância de Mark Zuckerberg

Veja álbum de fotos ‘A vida dentro do Facebook’

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: