PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Empresas perdem dinheiro por descaso com segurança de dados

Pesquisa mostra descaso de companhias com uso de dispositivos móveis

Por Carla Miranda
Atualização:

Atualizado às 17h40

PUBLICIDADE

Uma pesquisa inédita da McAfee feita com 1.500 profissionais de 14 países conclui que "a conduta de risco e os procedimentos de segurança ineficientes são comuns" no uso de dispositivos móveis (celulares, tablets e laptops) por empresas. Com isso, as empresas perdem dados e dinheiro, segundo o estudo.

O Radar Econômico teve acesso a dados da McAfee que serão divulgados oficialmente amanhã (terça-feira, 24). Confira alguns deles:

. Quatro em cada dez empresas já tiveram dispositivos móveis perdidos ou roubados; metade desses equipamentos tinha dados essenciais da companhia. . Mais de um terço das perdas de dispositivos móveis afetou financeiramente as empresas. . Menos da metade dos usuários de dispositivos móveis faz backup (armazenamento de dados em outros equipamentos, como forma de prevenir perdas) mais de uma vez por semana. . Um em cada três profissionais armazena informações confidenciais relacionadas ao trabalho em dispositivos móveis. . 95% das empresas pesquisadas têm políticas relacionadas com segurança de dados em dispositivos móveis, mas apenas um terço dos funcionários, em média, conhecem as políticas de sua própria companhia.

Entre os 14 países pesquisados está o Brasil, onde a McAfee abordou funcionários de 72 companhias. Participaram funcionários tanto do setor de tecnologia da informação como usuários finais de dispositivos móveis em empresas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.