PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Escola de Bauru vence competição em Londres de empreendedorismo

Até hoje, nenhuma escola brasileira havia ganhado o BEO World, olimpíada britânica cujo tema deste ano era o empreendedorismo; no total, 55 colégios do mundo todo participaram

Por Yolanda Fordelone
Atualização:
 Foto: Estadão

O Brasil conquistou um prêmio inédito em 2015. Alunos da escola bilíngue Four C, localizada em Bauru, conquistaram o BEO World de 2015, a olimpíada britânica de inglês cujo tema deste ano era empreendedorismo. No total, 55 escolas da América Latina e Europa, que não tem inglês como língua principal, participaram da competição.

PUBLICIDADE

Para ganhar a olimpíada, que aconteceu em Londres, os alunos tiveram de desenvolver um jogo de tabuleiro com um plano de negócios que se mostrasse economicamente sustentável no mercado.

Essa foi a primeira vez que a escola participou da competição. Os vencedores - alunos de 15 a 17 anos - poderão escolher o prêmio: um curso em uma universidade da Alemanha, um curso de empreendedorismo ministrado pela BEO World ou quatro semanas de curso em universidades da Inglaterra, Canadá ou Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.