As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

EUA: investidor mostra mais confiança em Buffett que no Tesouro

Papéis emitidos pelo bilionário pagam retorno menor do que títulos do Tesouro

Carla Miranda

22 de março de 2010 | 12h04

warren_buffett_reuters_jason_reed_20071114.JPG
O investidor Warren Buffet (foto: Jason Reed/Reuters)

Dados compilados pela agência de informações Bloomberg mostram que, em certos casos, os investidores atualmente têm mais confiança em emprestar dinheiro ao bilionário Warren Buffet do que em comprar títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

Papéis com vencimento em 2012 emitidos pela Berkshire Hathaway, empresa de Buffett, estavam pagando um retorno de 0,89% aos investidores no dia 18 de março, abaixo do 0,925% dos títulos do governo norte-americano com prazo equivalente. O fato de o papel de Buffett ser negociado com retorno menor é sinal de que os investidores têm mais confiança em emprestar para ele.

A façanha de Buffett ocorre em um momento em que o status dos Estados Unidos de “risco zero” começa a ser questionado, devido ao aumento do déficit público do país (diferença negativa entre receitas e despesas do Estado). A agência de classificação de risco Moody’s disse que o fato de o governo dos EUA precisar usar 7% das suas taxas deste ano e 11% do ano que vem só para o pagamento de dívida move “substancialmente” o país na direção de perder a nota AAA (que corresponde ao mais alto grau de confiança que uma dívida pode ter).

Leia a reportagem no site da Bloomberg (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.