As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fabricante de carro elétrico espalhará postos gratuitos nos EUA

Tesla pretende que em dois anos seja possível percorrer todo o país com o veículo

Carla Miranda

26 de setembro de 2012 | 07h00

tesla_carro_eletrico_posto_abastecimento_supercharger_divulgacao.JPG

A fabricante americana de veículos elétricos Tesla Motors anunciou que vai espalhar postos de abastecimento (como na imagem acima) nos Estados Unidos, nos quais os motoristas poderão carregar seus carros gratuitamente, conforme relata o site da Forbes.

Essas centrais de abastecimento, no entanto, servirão apenas para um dos modelos da Tesla, o Model S. O veículo, ao preço de US$ 70 mil, vem com uma bateria que lhe permite percorrer 300 milhas (483 quilômetros) sem abastecer.

“Em dois anos – isso não é exagero – em dois anos nós vamos cobrir quase inteiramente os Estados Unidos de ‘superchargers’ (os postos de abastecimento) e você vai poder viajar praticamente para qualquer lugar (do país)”, afirmou o presidente da empresa, Elon Musk. Ele disse que planeja, mais para frente, instalar postos na Europa e na Ásia.

Hoje, um dos problemas de quem tem carro elétrico é a escassez de postos. “As pessoas têm a ideia de que se você tem um carro elétrico, não há liberdade; você está preso”, disse o executivo. Sua intenção é de que, com os postos gratuitos, as pessoas “tenham mais liberdade do que com qualquer outra coisa”.

model_s_signature_red_960x640_e_1.jpg

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.