Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Gmail lança sistema para selecionar só e-mail importante

É uma das mais significativas ideias do Google, afirma o 'Financial Times'

PUBLICIDADE

Por Carla Miranda
Atualização:

Atualizado às 10h18

PUBLICIDADE

O Google, empresa que presta o serviço de e-mails Gmail, lançou nesta terça-feira, 31, um sistema com o objetivo de classificar automaticamente as mensagens que o usuário recebe e destaca apenas as mais importantes. O blog oficial da empresa deixa claro que a nova ferramenta, chamada de "Priority Box", está em fase experimental.

---Siga o Radar Econômico no Twitter: @radar_economia Acompanhe também o Twitter do Link: @link_estadao ---

O jornal "Financial Times" avalia que esta é "uma das mais significativas inovações do serviço Gmail", uma vez que empresas concorrentes já tentaram construir um sistema semelhante mas nenhuma conseguiu desenvolver uma forma de classificação de e-mails em larga escala.

Publicidade

O objetivo do Priority Box não é ser um antispam - serviço que já é largamente utilizado por inúmeros serviços de e-mails. Enquanto o antispam tenta separar as mensagens não solicitadas, a nova ferramenta do Google quer acabar com o que tem sido chamado de "bologna" ou "bacn" (pronuncia-se como "bacon"), um e-mail que foi solicitado (por exemplo, se o usuário se inscreveu em uma lista), mas não é tão importante e pode ser lido depois.

"Priority Inbox é como o seu assistente pessoal, ajudando-o a se ater às mensagens que importam, sem que você precise configurar regras muito complexas", afirma o Google em seu blog oficial.

E você, está disposto a testar a nova ferramenta? Conte sua experiência deixando comentário. cobaias são bem-vindos neste blog!

Gmail no telefone

Este é o segundo produto que o Google lançou para o seu sistema de e-mails em menos de uma semana. Na quarta-feira passada, 25, o Gmail apresentou seu serviço de ligações para telefone (saiba mais).

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.