As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Google ‘rouba’ espaço da Apple na guerra de tablets

Fatia de mercado dos produtos que usam o sistema Android deu um salto

Carla Miranda

31 de janeiro de 2011 | 13h22

O iPad pode deixar de ser sinônimo de tablet. A Apple está perdendo mercado para o Google nesse segmento, segundo uma reportagem do “Wall Street Journal”.

A empresa fundada por Steve Jobs tinha 96% do mercado de tablets no terceiro trimestre do ano passado.  No quarto, esse número baixou para 75%. Já os produtos que usam o sistema operacional Android, do Google, deram um salto: tinham 2,3% do mercado e passaram a 22%.

A perda de participação no mercado não significa que o iPad esteja vendendo menos. Ocorre que o produto da Apple não está crescendo na mesma velocidade do restante do mercado. As vendas de tablets quase dobraram no período analisado, de 4,4 milhões para 9,7 milhões.

Leia a reportagem no site do “Wall Street Journal” (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.