PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Google quer aumentar equipe no Brasil e comprar empresas

Após perder seu principal executivo para o Facebook, Google tenta reagir

Por Carla Miranda
Atualização:

Após perder para o Facebook seu principal executivo brasileiro, o Google anuncia aos quatro ventos que vai colocar mais dinheiro em seu escritório no País.

PUBLICIDADE

Em notícia publicada no jornal "El País", enviada ao Radar Econômico pelo colaborador Alcides Leite*, o vice-presidente do Google na América Latina, Dennis Woodside, disse que quer contratar engenheiros, executivos de negócios e de vendas e especialistas em tecnologia. Hoje, a companhia tem 250 funcionários no País. Ele afirmou, ainda, que quer "investir em empresas locais".

"A empresa quer aproveitar a boa fase de adaptação tecnológica pela qual passa o Brasil", disse Woodside."Necessitamos ser mais agressivos na região", acrescentou.

Na semana passada, o Facebook contratou o brasileiro Alexandre Hohagen, que foi presidente do Google no País e depois diretor na América Latina.

---

Publicidade

* Alcides Leite é professor de economia na Trevisan Escola de Negócios e inspetor-analista concursado do Banco Central. Autor de "Brasil: A trajetória de um país forte". Fora do Brasil, a empresa perdeu funcionários também para empresas mais novas como o Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.