As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Maior empresa de segurança do mundo avança no Brasil

G4S faz sua 2ª aquisição no País de olho em Copa, Olimpíadas e pré-sal

Carla Miranda

26 de agosto de 2010 | 10h15

A G4S, maior empresa de segurança do mundo, acabou de entrar no Brasil e já está se expandindo a passos largos por aqui. A companhia anunciou nesta quinta-feira, 26, que fechou acordo para comprar 51% da Plantech, líder no mercado brasileiro de sistemas de segurança.

Em 8 de junho, a G4S comprou a Instalarme por 23,5 milhões de libras (R$ 64 milhões), negócio que marcou a chegada da multinacional ao País.

Todo esse apetite vem das expectativas da G4s em relação à Copa de 2014, às Olimpíadas de 2016 e ao desenvolvimento da exploração de petróleo, segundo comunicado da empresa aos investidores.

Tendência

A G4S “é apenas uma das várias empresas internacionais que buscam lucrar com a Copa de 2014”, avalia o jornal britânico “Financial Times”. O diário lembra que no início desta semana, a gigante da publicidade Publicis informou que negocia a compra de uma parte da Talent, agência de publicidade brasileira.

“O Brasil tem estado na lista de prioridades há alguns anos. Há grande crescimento por lá”, disse o presidente da G4S, Nick Buckles, conforme relatou o “Financial Times”. O jornal informa também que o País tem o quinto maior mercado de segurança do mundo.

Leia reportagem do Financial Times sobre o negócio (em inglês)

Veja mais detalhes no comunicado da G4S ao mercado (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.