Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Mais uma revista desaconselha compra do novo iPhone 4

Parecer é de publicação francesa de entidade de defesa do consumidor

PUBLICIDADE

Por Carla Miranda
Atualização:

Depois de a revista norte-americana Consumer Reports publicar uma reportagem dizendo que não recomenda comprar o iPhone 4 - o maior lançamento da história da Apple -, agora é o periódico francês Que Choisir que "desaconselha a aquisição do produto".

---Siga o Radar Econômico no Twitter: @radar_economia ---

"O iPhone 4 sofre de problemas de antena. Apesar da boa performance em outros critérios, essa falha nos impede de aconselhar este smartphone aos consumidores", afirmou a Que Choisir.

PUBLICIDADE

A Consumer Reports é uma das revistas de economia mais lidas dos Estados Unidos, tida por muitos norte-americanos como um guia confiável de consumo.

Ela testou o aparelho e confirmou uma falha na antena, da qual os usuários já reclamavam desde o lançamento.

Publicidade

O jornal Le Monde escreve que a Que Choisir é a publicação francesa equivalente à Consumer Reports e é editada pela UFC, uma entidade de defesa do consumidor. Basicamente, os dois periódicos citaram o mesmo problema do iPhone 4: falha de sinal telefônico quando o usuário segura o aparelho de determinada maneira.

Mas a reportagem do periódico parisiense, neste momento, tem um significado a mais: diferentemente do texto da Consumer Reports, ela foi publicada depois de o presidente da Apple, Steve Jobs, anunciar uma tentativa de solucionar - ou ao menos amenizar - o problema.

Jobs prometeu distribuir pequenas capas protetoras que ajudam a contornar a falha da antena. Se os consumidores permanecerem insatisfeitos, podem pegar o dinheiro de volta.

Leia a reportagem na revista Que Choisir (em francês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.