Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Manchetes: aumenta ameaça de rebaixamento dos EUA

Veja as principais notícias de economia publicadas em jornais estrangeiros

PUBLICIDADE

Por Carla Miranda
Atualização:

Veja as principais notícias de economia publicadas em jornais estrangeiros e citadas durante a participação do Radar Econômico na rádio Estadão ESPN nesta terça-feira, 26.

PUBLICIDADE

Estados Unidos

"The Wall Street Journal": Aumenta a ameaça de rebaixamento. Os EUA podem perder o nível máximo na sua classificação de risco. Obama faz alerta incisivo enquanto Boehner (líder republicano) defende corte de gastos.

"The New York Times": Nenhum dos lados do congresso cede em relação aos planos para dívida. Obama pede ação, enquanto líder republicano diz que não dará cheque em branco.

"The Washington Post": Obama troca farpas com Boehner; legislativo fica sem acordo.

Publicidade

Europa

"Financial Times": Medo dos investidores aumenta por causa do impasse nos EUA. Os agentes do mercado já estão se movendo para outros ativos à medida que os títulos americanos ficam ameaçados.

"Le Monde": Jornal francês publicou editorial na primeira página com o título: "Em Washington, a irresponsabilidade dos republicanos". Para o diário parisiense, a culpa do impasse nos EUA é da oposição.

"El País": Crise força a região da Catalunha a fechar dezenas de hospitais em agosto; 40 pontos de atendimento serão fechados (mais de 10% do total) e 57 ambulatórios vão reduzir seu horário de funcionamento.

Ásia

Publicidade

"China Daily": Hillary Clinton diz que o impasse sobre o teto da dívida será resolvido. A secretária de Estado dos Estados Unidos está na China, onde afirmou a investidores que as negociações serão solucionadas. A China é o maior credor dos EUA.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.