PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Manchetes: Obama pressiona parlamentares republicanos

Veja destaques de economia publicados em grandes jornais estrangeiros

Por Carla Miranda
Atualização:

Seleção dos destaques de economia publicados em grandes jornais estrangeiros, citados nesta quinta-feira, 30, na coluna Radar Econômico da rádio Estadão ESPN (AM 700; FM 92,9)

PUBLICIDADE

"Los Angeles Times": Obama pressiona Republicanos. Ele prepara uma negociação com a oposição para aprovar o aumento do limite de endividamento dos EUA.

"The Wall Street Journal": Votação na Grécia acalma mercados - por enquanto. O jornal diz que investidores gostaram da aprovação do pacote na Grécia, mas ainda estão preocupados com o futuro do país e da zona do euro.

"Financial Times": Grécia estava à beira do precipício da moratória e agora dá um passo para trás. Este destaque é do jornal impresso desta quinta-feira. Já no site, o "FT" noticiou na manchete durante a manhã que o banco britânico Lloyds planeja cortar 15 mil empregos. O mercado dá sinais de que aprova a reestruturação da instituição financeira, uma vez que as ações subiram após a notícia.

"El País": Grécia evita o caos na zona do euro ao aprovar duros cortes. O parlamento aprovou um "duríssimo plano de ajuste", nas palavras do jornal, que, segundo a oposição local, condena os gregos a uma recessão de 30 anos.

Publicidade

Ouça a coluna Radar Econômico na rádio Estadão ESPN

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.