As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Manchetes: políticos frustram negociação sobre dívida dos EUA

Veja as principais manchetes de economia publicadas em jornais estrangeiros

Carla Miranda

25 de julho de 2011 | 11h21

Seleção de manchetes de economia publicadas em jornais estrangeiros e citadas na participação do Radar Econômico na rádio Estadão ESPN nesta segunda-feira, 25.

Estados Unidos

The New York Times”: Planos rivais estão sendo montados por líderes partidários. Aumenta a frustração. Os líderes de cada um dos dois principais partidos não chegam a um acordo; o republicano pede para seus colegas votarem na proposta de seu partido, e o democrata toma atitude similar diante de seus liderados.

“The Washington Post”: Estratégias sobre a dívida divergem, e negociações encontram uma nova barreira. Democratas rejeitam o plano dos republicanos.

“The Wall Street Journal”: Um bloqueio às negociações sobre a dívida. Partidos permanecem divididos enquanto o prazo chega perto de se esgotar.

América Latina

“Clarín”: Sobe hoje a gasolina em até 8%. A Argentina vive um momento de escassez de combustíveis.

Europa

“El País”: População da Espanha diminui por causa da crise. Há menos imigração e mais emigração.

“Le Monde”: Os EUA se aproximam de um calote no pagamento da dívida. Uma semana antes da data limite para elevar o teto da dívida, ocorre uma nova falha nas negociações em Washington.

“Financial Times”: Ministro dos negócios pede para o banco central inglês avaliar a possibilidade de impressão de dinheiro. A atitude do ministro surpreendeu o Tesouro e irritou o Banco da Inglaterra.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.