As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

MTV vai ajudar empresas a fazer produtos para jovens

Canal de TV vai dizer à Microsoft como se faz um produto para jovens

Carla Miranda

29 de setembro de 2010 | 14h51

gravida_aos_16_03_1.JPG
Cena de ‘Grávida aos 16’, da MTV (Imagem: reprodução)

A MTV internacional, controlada pelo conglomerado de comunicações Viacom, quer ensinar empresas como Microsoft e Pepsi como se faz um produto que os jovens comprem. A rede criou uma divisão interna, a MTV Scratch, especialmente para isso, informa o jornal britânico “Financial Times”.

A companhia foi fundada nos anos 80 como um canal especializado em videoclipes. Agora, a empresa busca uma atuação mais ampla e tenta vender o conhecimento que tem em relação aos jovens.

“Com programas de sucesso como Jersey Shore  e Grávida aos 16, a MTV acha que conhece os chamados ‘millennials’ mais do que ninguém”. “Millennials” é como têm sido chamados os “teenagers” de hoje.

A MTV fará pesquisas de mercado, desenvolvimento de produtos e design, entre outros serviços voltados para empresas que querem conquistar o público jovem.

Jornal da MTV para de circular

No Brasil, um produto recém-lançado pela MTV acaba de fracassar. O “MTV na Rua”, um jornal distribuído gratuitamente, voltado para o público jovem, deixará de circular, conforme noticiou o Portal Imprensa.

Leia a reportagem no site do “Financial Times” (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.