Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

'Museu de um milhão de brinquedos' atrai todas as idades

História da indústria de brinquedos está contada em espaço criado por acadêmico tailandês e ilustrador de livros infantis

PUBLICIDADE

Por Cley Scholz
Atualização:

Brinquedos de latão expostos no Museu de um milhão de brinquedos ( Foto: EFE)

Milhares de turistas são atraídos diariamente para visitar o acervo do 'Museu de um milhão de brinquedos',em Ayutthaya, na Tailândia. O museu foi aberto pelo acadêmico tailandês e ilustrador de livros infantis Krirk Yoonpun, em outubro de 2008, na cidade histórica de Ayutthaya, e atrai crianças de todas as idades.

PUBLICIDADE

Como diz o nome, mais de um milhão de brinquedos fazem parte do acervo, tais como modelos de super-heróis, brinquedos de lata, carrinhos de todos os materiais imagináveis, bonecas e brinquedos de madeira, plástico e outros materiais.

O museu tem peças com data de fabricação entre dez e 150 anos feitos de madeira, chumbo, zinco, celulóide, ferro e plástico. As nacionalidades podem ser da Alemanha, Inglaterra, França, EUA, Japão, China e Tailândia, entre outras. Confira abaixo alguns dos brinquedos em exposição. Confira as fotos e veja se encontra algum brinquedo que já esteve entre os seus preferidos.

Personagem do Teletubbies entre os brinquedos do museu ( Foto: EFE)

Robôs dos anos 1960 são peças em destaque ( Foto: EFE)

Brinquedos expostos no Museu da Tailândia ( Foto: EFE) Museu tem brinquedos de dez a 150 anos (
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.