As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Oitava maior rede hoteleira do mundo prioriza Brasil

Empresa escolhe Brasil entre 41 países por causa de Copa e Olimpíadas

Carla Miranda

27 de maio de 2010 | 14h10

golden_tulip_rio_vermelho_salvador_divulcagao.jpg
Hotel Golden Tulip Rio Vermelho, em Salvador (foto: Divulgação)

A rede hoteleira Louvre Hôtels/Golden Tulip Hospitality Group, a oitava maior do mundo, presente em 41 países, resolveu priorizar o Brasil para atingir sua meta de gerenciar 100 mil apartamentos em 1.250 hotéis até 2012, informa o site do jornal francês especializado L’Hôtellerie. Atualmente, a empresa administra 81 mil quartos em 1.000 hotéis.

A companhia tem hoje 25 hotéis no Brasil, nas marcas Tulip Inn, Golden Tulip e Royal Tulip, de três, quatro e cinco estrelas, segundo o jornal. Só neste ano, já abriu três unidades no País: Golden Tulip Internacional Foz (em Foz do Iguaçu), Golden Tulip Recife Palace e Golden Tulip Rio Vermelho (em Salvador), ainda segundo a reportagem.

“A demanda por esse tipo de produto é muito forte no Brasil, ao mesmo tempo em que a oferta está sub-representada. O Brasil é então, prioritário para nós. Sua solidez econômica, sua visibilidade e a presença de eventos grandes como a Copa do Mundo [de 2014] e os Jogos Olímpicos [de 2016] são as principais razões de nossa escolha”, disse ao jornal o diretor geral da empresa, Pierre-Frédéric Roulot.

Leia o texto original no site do jornal L’Hôtellerie (em francês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.