As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Premiê britânico é flagrado ofendendo a própria eleitora

Brown recebeu os parabéns e disse a colegas: 'De quem foi a ideia? É ridículo'

Carla Miranda

28 de abril de 2010 | 10h20

Atualizado às 11h46

O premiê britânico, Gordon Brown, após receber os parabéns de uma eleitora pela atuação do governo na área de educação, despediu-se da senhora, disse que foi muito bom conhecê-la, desejou que se cuide e, fora das câmeras, sem saber que o som ainda estava sendo gravado, desabafou com colegas:

RADAR ECONÔMICO NO TWITTER
Acompanhe: @radar_economia

http://twitter.com/radar_economia

“Que desastre, eles nunca deveriam ter me exposto com essa mulher. De quem foi  essa idéia? É ridículo. Ela é apenas uma mulher fanática.”

A gafe foi transmitida pela rede de TV Sky News e já caiu no Youtube.  Brown estava em campanha na cidade de Rochdale, noroeste da Inglaterra.

Após o ocorrido, a Sky News entrevistou a eleitora, a pensionista de 66 anos Gillian Duffy. “Eu fiquei muito chateada. Estou muito chateada. Ele é uma pessoa educada, por que falar uma coisa dessas?”, disse a senhora após assistir ao vídeo.

Brown voltou à TV para pedir desculpas publicamente. “Eles escolheram transmitir uma conversa privada com a pessoa que estava no carro comigo. Eu sei que isso acontece. Peço desculpas profusamente à senhora”, disse o premiê. “Eu não acho que ela é aquilo [fanática]. Acho que ela expressou uma visão que me preocupou e eu não pude responder”, afirmou. Além de educação, a eleitora falou sobre pensão, crime e imigrantes do Leste Europeu.

Assista à gafe e ao pedido de desculpas de Brown na Sky News (em inglês)

Veja a resposta da eleitora no site da BBC News (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.