Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Site americano diz ter revelado a receita da Coca-Cola

Fórmula original foi criada em 1886 por um farmacêutico

PUBLICIDADE

Por Carla Miranda
Atualização:

Texto atualizado às 22h27

PUBLICIDADE

Uma notícia no site do programa de rádio "This American Life" que dá a suposta receita da Coca-Cola espalhou-se pela internet na tarde desta terça-feira, 15, tendo sido publicada na página eletrônica de alguns veículos de comunicação sérios, como o jornal britânico "The Telegraph".

O "American Life" diz que descobriu a receita em uma foto que saiu no jornal Atlanta Journal-Constitution na edição de 8 de fevereiro de 1979. A imagem mostra uma pessoa abrindo um livro com uma receita que supostamente seria exatamente a mesma da Coca-Cola, criada pelo farmacêutico John Pemberton em 1886.

O site saiu do ar durante a tarde, apesar da imprecisão da receita. Em um dos ingredientes, por exemplo, está escrito: sete partes de sabor. Outro item, açúcar, não traz a unidade de medida utilizada. Diz apenas 30 [...] de açúcar (30 o que de açúcar?).

Apesar das inconsistêcias, o caso ganhou uma repercussão tão grande que a Coca-Cola fez um anúncio público de que a noticia é falsa e que a formula continua secreta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.