As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Site do Vietnã divulga imagens de suposto iPod inédito

É o mesmo veículo que antecipou fotos do MacBook branco da Apple

Carla Miranda

19 de maio de 2010 | 15h45

Atualizado às 15h55

Marketing, descuido ou farsa? Mais uma vez são divulgadas imagens de um suposto produto inédito da Apple. O site vietnamita Tinhte.com mostra nesta quarta-feira vídeos e fotos do que afirma ser o novo iPod, aparelho da Apple que tem como função original tocar música e exibir filmes.  A versão exibida no site tem câmera e o usuário a manuseia por meio de toques na tela (função “touch screen”).

Em seguida, as imagens se espalharam por vários sites e blogs, inclusive nacionais. O site da revista MacWorld, por exemplo, lembra que o mesmo Tinhte.com já havia divulgado antecipadamente imagens e informações sobre o novo MacBook branco, o que depois foi confirmado quando do lançamento oficial.

Em abril, o site Gizmodo divulgara imagens inéditas de um protótipo do iPhone 4G. Na ocasião, os consumidores primeiro desconfiavam se o aparelho era mesmo do novo aparelho da Apple. Confirmada a informação, surgiu entre os leitores do Radar Econômico uma outra dúvida: a empresa realmente perdeu o celular ou deixou-o estrategicamente em um bar, numa jogada de marketing com o objetivo de gerar curiosidade em torno do aparelho?

Veja as imagens no site Tinhte.com

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.