As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Sites da Microsoft ultrapassam Google na Espanha

Pesquisa mostra também ascensão do Facebook, que passou o Yahoo no país

Carla Miranda

26 de outubro de 2010 | 10h50

Em um movimento diverso do que ocorre nos Estados Unidos, os sites da Microsoft ultrapassaram em audiência as páginas do Google (incluindo o motor de buscas e a rede de vídeos YouTube) na Espanha, segundo pesquisa da ComScore.

O número de visitantes únicos dos sites da Microsoft aumentou 34% entre setembro do ano passado e o mesmo mês de 2010, passando de 15,6 milhões para 20,9 milhões. Já os sites do Google tiveram um aumento bem menor, de 17%, passando de 16,8 milhões para 20 milhões.

Facebook passa Yahoo

Outra tendência mostrada na pesquisa foi a ascensão do Facebook, o site que mais cresceu entre os dez mais acessados. O número de visitantes únicos saltou 49% de setembro de 2009 até o mês equivalente deste ano, de 9,5 milhões para 14,2 milhões.

Com essa disparada, o Facebook passou os sites Yahoo na Espanha, que cresceram apenas 6%, de 10,1 milhões para 10,7 milhões.

Nos EUA, Microsoft é 3º

A chegada dos sites da Microsoft ao topo do ranking na Espanha é um dado pouco visto nas pesquisas da ComScore de medição de audiência na internet. Nos Estados Unidos, por exemplo, os sites do Google são líderes em número de page views, seguidos pelas páginas do Yahoo. A Microsoft aparece apenas em 3º lugar; depois, vem o Facebook, como mostra

Documento

(o ranking está na página 4).

Veja a pesquisa no site da ComScore (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.