As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Yahoo imitará produto usado pelo Facebook para aumentar acessos

Site desenvolve o Y Connect, que permitirá maior interação com outros sites

Carla Miranda

18 de outubro de 2010 | 10h24

O Yahoo está desenvolvendo um produto para aumentar a interação com outros sites e redes sociais, estratégia similar à que o Facebook usa para atrair internautas, informa o “Wall Street Journal”. O Yahoo não comenta o assunto; o diário disse ter obtido a informação com “pessoas envolvidas com a questão”.

O novo produto do Yahoo deve se chamar Y Connect. Os usuários do Yahoo poderão entrar em redes sociais a partir de um botão colocado em sites do Yahoo. Com isso, o internauta conseguirá, por exemplo, deixar um comentário em um fórum e facilmente compartilhá-lo com seus contatos do Yahoo.

O “Wall Street Journal” compara o Y Connect com o Facebook Platform, produto que priginalmente se chamava Facebook Connect. Quando o internauta entra em determinados sites, vê o botão “login with Facebook”, que lhe permite compartilhar com amigos do Facebook dados de uma outra rede social. Esse serviço ajuda a aumentar o número de acessos ao Facebook.

A reportagem ouviu o analista Greg Sterling, da Sterling Market Intelligence, Ele está cético a respeito do sucesso dessa ferramenta do Yahoo, uma vez que muitos sites importantes já fecharam parceria com o Facebook. O produto do Yahoo pode ter sucesso na Ásia, onde o Facebook  ainda não é tão forte.

Leia a reportagem no site do “Wall Street Journal” (em inglês)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.