PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Imóveis

Paulista compra menos de dois imóveis durante a vida

Os paulistas compram, em média, 1,8 imóvel durante a vida, aponta levantamento da imobiliária Lopes divulgado nesta terça-feira (16). A amostra da pequisa incluiu 1.199 entrevistas realizadas com potenciais consumidores nos meses de junho e julho.

Por
Atualização:

Os clientes com até 29 anos são os que menos acumulam bens, com apenas 0,2 imóvel. Os compradores de 30 a 39 anos têm 0,6 propriedade, seguidos pelos de 40 a 49 anos, com média de 1,4. Os possíveis clientes com mais de 50 anos lideram a lista, com média de 1,8 imóvel. O estudo da Lopes mostra ainda que sete em cada dez pessoas com mais de 40 anos e residentes na Grande São Paulo moravam em bens próprios quando procuravam outra unidade.

PUBLICIDADE

Na análise por renda, a pesquisa mostrou que 75% dos entrevistados com renda familiar mensal de até R$ 9.999 não haviam adquirido o primeiro bem. O porcentual cai para 29% entre potenciais compradores com renda de, pelo menos, R$ 10.000.

Ainda de acordo com o levantamento, 56% dos entrevistados pretendiam comprar a primeira propriedade, e 96% deles tinham como intenção usar o bem como moradia. Já entre os clientes que já haviam adquirido ao menos uma unidade, o porcentual de investidores chega a 21%.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.