PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

100 dias de mudanças e evoluções na tecnologia

Toda gestão tem, em geral, um resumo de 100 dias. Para marcar essa data no Radar Tecnológico - e minha saída em direção a novos rumos profissionais - acho interessante fazer o mesmo e pincelar os destaques do setor que foram noticiados pelo blog.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Afinal, o ritmo das inovações é acelerado e sempre é bom fazer um apanhado das notícias importantes, assim como situações curiosas.

PUBLICIDADE

Entre as importantes, é possível ressaltar a ascensão dos tablets com o lançamento do iPad 2 e também de seus concorrentes, e até o i-MXT, um modelo brasileiro focado no mercado corporativo.

Ou então, a cobertura do Campus Party e o crescimento surpreendente de startups com seus novos modelos de negócios, como é o caso da Groupon. Isso sem falar da valorização do Twitter e do Facebook, sendo este último centro e alvo de muitas discussões, como a sua insistência em evitar a abertura de capital na Bolsa de Valores e as batalhas judiciais de seu fundador Mark Zuckerberg contra os irmãos Winklevoss.

Não menos importantes, os smartphones ganharam espaço - desde um iPhone mais barato, ainda por vir, até aplicativos como o Confession: A Roman Catholic, que permitia confissões pelo aparelho,  além da adoção do Windows Phone 7 em smartphones da Nokia.

E, claro, vimos também as mudanças no ambiente corporativo, com executivos saindo de uma empresa para outra - geralmente do Google para o Facebook - ou mesmo, a compra do Huffington Post pela AOL, o retorno do serviço de assinaturas no New York Times, ou o lançamento do jornal The Daily, exclusivo para iPad.

Publicidade

Curiosidades

Tecnologia não precisa ser sempre um assunto sério. Uma nova categoria de financiamento colaborativo - ou 'vaquinha online', como prefiro falar - criou situações inusitadas, como a criação de uma estátua do Robocop em Detroit ou uma peça teatral do Exterminador do Futuro 2 com falas de Shakespeare. Isso sem contar diversos vídeos que  tornam a tecnologia também divertida. Que continue assim.

Aproveito meu último post aqui no blog para agradecer a audiência e a participação dos leitores. Estou de partida para novos desafios, mas o Radar Tecnológico continuará trazendo novidades.

Grande abraço,

Alexandre Mello

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.