Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

40% dos donos de tablets e smartphones usam os aparelhos enquanto veem TV

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

A atenção dos americanos está divida quando o assunto é TV e dispositivos móveis. Pesquisa da Nielsen citada no caderno de Negócios do Estado desta segunda-feira, 31, revela que 40% dos donos de smartphones e 42% dos donos de tablets usam o aparelho, diariamente, ao mesmo tempo em que assistem a algum programa na televisão.

PUBLICIDADE

A principal atividade dos usuários é checar e-mails, durante o comercial ou durante o programa. Seguem-se como preferências de uso diante TV, respectivamente, navegação na web, visita a redes sociais e checagem de informações relacionadas a esporte, ao programa transmitido na TV, a produtos e a promoções vinculadas aos anúncios vistos.

O estudo mostra também que, entre os que acessam redes sociais quando assistem a algum programa na TV, 48% são mulheres, enquanto 35% são homens. No caso dos placares de jogos esportivos checados em celulares e tablets, 44% dos usuários são homens e 17% são mulheres.

E-reader recebe mais atenção

Os donos de leitores eletrônicos, como o Kindle, são mais atentos a seus aparelhos. Apenas 14% deles usam esses dispositivos ao assistir à TV diariamente, ao passo que 45% nunca fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Isso evidencia a maior concentração dos usuários durante a leitura de e-books, os livros digitais.

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.