finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

40% dos donos de tablets e smartphones usam os aparelhos enquanto veem TV

Nayara Fraga

31 de outubro de 2011 | 06h00

smartphones_tablets_blog.jpg

A atenção dos americanos está divida quando o assunto é TV e dispositivos móveis. Pesquisa da Nielsen citada no caderno de Negócios do Estado desta segunda-feira, 31, revela que 40% dos donos de smartphones e 42% dos donos de tablets usam o aparelho, diariamente, ao mesmo tempo em que assistem a algum programa na televisão.

A principal atividade dos usuários é checar e-mails, durante o comercial ou durante o programa. Seguem-se como preferências de uso diante TV, respectivamente, navegação na web, visita a redes sociais e checagem de informações relacionadas a esporte, ao programa transmitido na TV, a produtos e a promoções vinculadas aos anúncios vistos.

O estudo mostra também que, entre os que acessam redes sociais quando assistem a algum programa na TV, 48% são mulheres, enquanto 35% são homens. No caso dos placares de jogos esportivos checados em celulares e tablets, 44% dos usuários são homens e 17% são mulheres.

E-reader recebe mais atenção

Os donos de leitores eletrônicos, como o Kindle, são mais atentos a seus aparelhos. Apenas 14% deles usam esses dispositivos ao assistir à TV diariamente, ao passo que 45% nunca fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Isso evidencia a maior concentração dos usuários durante a leitura de e-books, os livros digitais.

grafico_uso_simultaneo_aparelhos.jpg

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: