PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Ações da Apple fecham em queda após lançamento de novos modelos do iPhone

Os investidores não se animaram muito com as novidades apresentadas pela Apple nesta terça-feira, 10.

Por Mariana Congo
Atualização:

As ações da empresa fecharam em queda de 2,28%, cotadas a US$ 494,64. As perdas do dia ficaram mais acentuadas justamente depois do evento que lançou os iPhones 5S e 5C e confirmou rumores que circulavam há meses.

Entre as novidades apresentadas estão novas cores para os aparelhos e processador e câmera mais poderosos para o carro-chefe, o iPhone 5S. O modelo principal da empresa também ganhou um botão "home" biométrico.

Veja a cobertura completa do evento da Apple: Apple anuncia iPhones 5C e 5S

À ESQUERDA, VERSÕES DO iPHONE 5S. À DIREITA, AS CORES DO IPHONE 5C, COM CAPA FEITA DE PLÁSTICO ( Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez)

PUBLICIDADE

Concorrência. Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a Apple já vendeu 380 milhões unidades do aparelho. Mas o iPhone, que já foi o smartphone mais vendido do mundo, hoje caiu para o segundo lugar, ficando atrás dos aparelhos da Samsung, que representaram quase 32% das vendas mundiais no segundo trimestre, ante 30% em igual período do ano passado, segundo a empresa de pesquisa Gartner. No último trimestre, a Apple tinha uma fatia de 14%, ante cerca de 19% um ano antes.  (Com Agência Estado)

--

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Nokia provoca Apple após anúncio de iPhones

Facebook cria feed de conversas públicas

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.