Mariana Congo
10 de setembro de 2013 | 18h38
Os investidores não se animaram muito com as novidades apresentadas pela Apple nesta terça-feira, 10.
As ações da empresa fecharam em queda de 2,28%, cotadas a US$ 494,64. As perdas do dia ficaram mais acentuadas justamente depois do evento que lançou os iPhones 5S e 5C e confirmou rumores que circulavam há meses.
Entre as novidades apresentadas estão novas cores para os aparelhos e processador e câmera mais poderosos para o carro-chefe, o iPhone 5S. O modelo principal da empresa também ganhou um botão “home” biométrico.
Veja a cobertura completa do evento da Apple: Apple anuncia iPhones 5C e 5S
À ESQUERDA, VERSÕES DO iPHONE 5S. À DIREITA, AS CORES DO IPHONE 5C, COM CAPA FEITA DE PLÁSTICO (Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez)
Concorrência. Desde o lançamento do primeiro iPhone, em 2007, a Apple já vendeu 380 milhões unidades do aparelho. Mas o iPhone, que já foi o smartphone mais vendido do mundo, hoje caiu para o segundo lugar, ficando atrás dos aparelhos da Samsung, que representaram quase 32% das vendas mundiais no segundo trimestre, ante 30% em igual período do ano passado, segundo a empresa de pesquisa Gartner. No último trimestre, a Apple tinha uma fatia de 14%, ante cerca de 19% um ano antes. (Com Agência Estado)
—
VEJA TAMBÉM
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.