PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Amazon apresenta seu tablet amanhã: Kindle Fire

Por Nayara Fraga
Atualização:

Quase lá. Desenho acima, feito pelo TechCrunch, mostra como será o tablet da Amazon

PUBLICIDADE

Atualizado às 14h54

Considerado um forte rival do iPad antes mesmo de ser lançado, o tablet da Amazon gerou muita expectativa nas últimas semanas. Houve rumores sobre o lançamento de dois aparelhos, em vez de um, e o nome Amazon Kindle era dado como certo. Pois a ansiedade acaba amanhã.

O tablet da maior varejista online se chama Kindle Fire e será apresentado pelo presidente da Amazon, Jeff Bezos, nesta quarta-feira, 28, segundo o blog de tecnologia TechCrunch. O aparelho tem tela de 7 polegadas e se parece com o PlayBook, tablet da BlackBerry que não obteve sucesso no mercado. O site explica que a semelhança ocorre porque a empresa responsável pelo design e pela criação do tablet da Amazon é também a que cuida do PlayBook.

No entanto, o jornalista do TechCrunch que teve o aparelho em mãos no início deste mês garante que o Fire é melhor que o PlayBook. Software e conteúdo disponível seriam os diferenciais: "A Amazon criou sua própria versão do Android, que não se parece nada com o Android, e usa sua própria Android Appstore", diz o site.

Publicidade

Concorrência

O anúncio da Amazon nesta quarta-feira pode estar ligado ao lançamento do tablet Nook Color 2, da Barnes & Noble, esperado para o mês que vem. O mercado acredita que o aparelho seja vendido por US$ 250.

Já o Kindle Fire, cujo início das vendas está programado para a segunda semana de novembro, pode chegar com o mesmo preço ou US$ 300 -- na hipótese de inclusão do programa de benefícios Amazon Prime. A Forester Research estima que a Amazon consiga vender entre 3 e 5 milhões de tablets neste ano. Hoje, a Apple é líder absoluta nesse segmento.

Os dois aparelhos estarão vinculados a serviços de conteúdo por streaming.

----

Publicidade

iPhone 5

Nesta terça-feira, 27, a Apple enviou convite a jornalistas para um evento sobre iPhone marcado para 4 de outubro. A expectativa é de que a empresa apresente a próxima geração de seu smartphone. (Veja no Link.) O novo CEO da Apple, Tim Cook, é quem deve conduzir o evento.

---- Veja também ----

Com Tim Cook à frente, Apple deve apresentar iPhone 5 em 4 de outubro

Amazon pode lançar mais de um tablet em 2011

Publicidade

Será o tablet da Amazon um verdadeiro rival para o iPad?

iPad será líder no mercado até pelo menos 2014

Apple reduz pedidos de iPads a fabricantes

Link: O que esperar do tablet da Amazon?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.