Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Amazon pode lançar mais de um tablet em 2011

Tablet da Amazon, segundo hardware depois do Kindle (foto), gera expectativas

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

Os rumores relacionados ao tablet da Amazon, cujo lançamento está previsto para este ano, ganham novas versões a cada declaração de analistas do mercado. Primeiro, a Forrester Research sugeriu que a gigante do varejo eletrônico venderá entre 3 e 5 milhões de unidades. Agora, analistas do Credit Suisse sugerem que está em curso a produção de dois tablets -- não só um, como especulado antes.

PUBLICIDADE

O "Financial Times" informa que, após visita a fornecedores da Amazon na China e em Taiwan nas últimas quatro semanas, os analistas acreditam que a empresa lançará um tablet de 10 polegadas. Uma versão de 7 polegadas já foi dada como certa depois que um jornalista do blog de tecnologia TechCrunch afirmou ter usado o aparelho.

Em análise publicada hoje, o Credit Suisse estima que o computador de mão terá 3G e preço de US$ 250, segundo o "FT". "Acredita-se que esse tablet vá gerar lucro, principalmente, a partir do ecosistema da Amazon e de download de conteúdos -- em vez do próprio aparelho (vendas)".

A companhia oferece serviços como Amazon Instant Video,Amazon Cloud Player e Cloud Drive e o aparelho para leitura digital Kindle. Junto à vasta base de clientes da empresa, os novos tablets, caso realmente venham em dupla, poderão ser uma ameaça real para o iPad, tablet da Apple até então tido como o líder por mais uma década.

--- Veja também ---

Publicidade

Amazon negocia criação de biblioteca virtual 

Será o tablet da Amazon um verdadeiro rival para o iPad?

Mulheres preferem e-reader e homens preferem tablet

1 a cada 5 usuários da internet acessa sites da Amazon

Link: O que esperar do tablet da Amazon?

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.