As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Amazon pode lançar mais de um tablet em 2011

Nayara Fraga

19 de setembro de 2011 | 19h40

amazon_kindle_450.jpg
Tablet da Amazon, segundo hardware depois do Kindle (foto), gera expectativas

Os rumores relacionados ao tablet da Amazon, cujo lançamento está previsto para este ano, ganham novas versões a cada declaração de analistas do mercado. Primeiro, a Forrester Research sugeriu que a gigante do varejo eletrônico venderá entre 3 e 5 milhões de unidades. Agora, analistas do Credit Suisse sugerem que está em curso a produção de dois tablets — não só um, como especulado antes.

O “Financial Times” informa que, após visita a fornecedores da Amazon na China e em Taiwan nas últimas quatro semanas, os analistas acreditam que a empresa lançará um tablet de 10 polegadas. Uma versão de 7 polegadas já foi dada como certa depois que um jornalista do blog de tecnologia TechCrunch afirmou ter usado o aparelho.

Em análise publicada hoje, o Credit Suisse estima que o computador de mão terá 3G e preço de US$ 250, segundo o “FT”. “Acredita-se que esse tablet vá gerar lucro, principalmente, a partir do ecosistema da Amazon e de download de conteúdos — em vez do próprio aparelho (vendas)”.

A companhia oferece serviços como Amazon Instant Video,  Amazon Cloud Player e Cloud Drive e o aparelho para leitura digital Kindle. Junto à vasta base de clientes da empresa, os novos tablets, caso realmente venham em dupla, poderão ser uma ameaça real para o iPad, tablet da Apple até então tido como o líder por mais uma década.


Veja também

Amazon negocia criação de biblioteca virtual 

Será o tablet da Amazon um verdadeiro rival para o iPad?

Mulheres preferem e-reader e homens preferem tablet

1 a cada 5 usuários da internet acessa sites da Amazon

Link: O que esperar do tablet da Amazon?

Tudo o que sabemos sobre:

2011Amazondoissegundotablet

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.