Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Angry Birds Space: 10 milhões de downloads em 3 dias

(Crédito: Reprodução)

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

Em apenas três dias, o Angry Birds Space teve 10 milhões de downloads, informou a Rovio em mensagem no Twitter. O novo jogo da empresa finlandesa, lançado na última quinta-feira, 26, leva os passarinhos e porquinhos para o espaço. Uma de suas principais novidades em relação às versões anteriores é a possibilidade de voar em gravidade zero e usar planetas vizinhos para acertar os porquinhos de diferentes ângulos.

PUBLICIDADE

Daniel Gonzales, autor de blog que trata do universo dos aplicativos aqui no Estadão.com.br, testou e deu seu veredito:"baixe correndo!".

Considerando a primeira semana de lançamento, o jogo parece ser o mais bem recebido pelo público até agora. Angry Birds Rio, a versão que sucedeu Angry Birds, teve 10 milhões de downloads em dez dias.

Angry Birds Space está disponível para iPhone, iPad, iPod Touch, aparelhos Android, PC e Mac. O presidente da Rovio, Mikael Hed, informou que o jogo também rodará nos smartphones que usam o sistema operacional Windows, mas não revela data.

O Draw Something, que ocupava o primeiro lugar da lista de mais baixados da App Store (loja de aplicativos da Apple), perdeu a liderança para o Angry Birds Space horas depois de o jogo ter sido lançado, segundo o Business Insider.

Publicidade

O Angry Birds Space foi desenvolvido em parceria com a Nasa. No vídeo abaixo, um astronauta da Nasa explica, em inglês, a física que está por trás do jogo no espaço.

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/lxI1L1RiSJQ" width="425" height="350" wmode="transparent" /]

- VEJA TAMBÉM -

LINK: Porcos -- e pássaros -- chegam ao espaço

Zynga compra OMGPOP, criadora do app Draw Something

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.