Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Aos 60 anos, Barbie terá versão inteligente

Depois que a boneca perdeu a liderança para Elsa, de Frozen, a Mattel prepara uma versão capaz de responder perguntas básicas

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:

Barbie tecnológica será capaz de responder perguntas básicas ( Foto: divulgação)

 

Depois de perder a liderança no mercado de bonecas para a princesa Elsa, do desenho animado Frozen, Barbie anda meio em baixa. A crise da bonequinha de quase 60 anos de idade chegou a derrubar o presidente da Mattel no início deste ano.

PUBLICIDADE

Para tentar dar novo fôlego à boneca que era a preferida das meninas nos últimos 11 anos, a Mattel acaba de juntar-se a uma empresa de tecnologia para lançar uma nova versão da magrela mais famosa do mundo dos brinquedos.

Junto com a ToyTalk, a empresa vai lançar antes do próximo natal uma Barbie capaz de conversar e aprender com as crianças. A Hello Barbie poderá gravar as conversas das crianças e enviá-las por e-mail aos pais. para os encarregados de educação. O preço nos Estados Unidos deverá ser de US$ 75, o equivalente a R$ 215,00.

A nova versão de Barbie terá capacidade de responder perguntas - bem básicas, é verdade. Ela poderá dizer, por exemplo, qual a sua cor preferida, o que mais gosta de fazer na escola e outras questões sobre as várias personagens que representa nas versões cientista, surfista, pintora e outras.

Publicidade

Nova versão da Barbie que fala deve chegar às lojas até o Natal ( Foto: Divulgação)

 

A ToyTalk, criada por um ex-diretor da Pixar, quer fazer com que a boneca possa interagir e aprender novas respostas de acordo com o que venha a ouvir das crianças. Além da conversa básica, será possível ligar a boneca à internet e atualizar os diálogos para que ela aprenda novas respostas.

O protótipo da Barbie falante foi apresentado numa feira de brinquedos em Nova York.

Leia também:

Barbie derruba presidente da Mattel

Barbie é acusada de 'sexista e associada ao capitalismo'

Publicidade

Barbie ganha versão com espinha e celulite

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.