Aplicativo para bêbados deleta tudo o que foi postado nas baladas

finanças

E-Investidor: "Você não pode ser refém do seu salário, emprego ou empresa", diz Carol Paiffer

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Aplicativo para bêbados deleta tudo o que foi postado nas baladas

Criador do programa desenvolveu sistema após sua despedida de solteiro, ao perceber que muitas das postagens da noite anterior poderiam acabar com o noivado

Cley Scholz

14 de julho de 2014 | 17h09

Bruce Yang, criador do aplicativo para bêbados, divulgando sua ideia (Foto: divulgação)


SÃO PAULO – Um novo aplicativo promete resolver um problema enfrentado pelas pessoas que exageram na bebida, extravasam nas redes sociais e depois se arrependem amargamente da bandeira que deram nas redes sociais.

O programa chamado ‘sobrr’ (sóbrio) exclui todas as fotos, novas amizades e comentários postados nas 24 horas anteriores quando o usuário acorda no dia seguinte à farra.

A rede social foi idealizada na manhã seguinte à despedida de solteiro de um especialista em tecnologia quando ele foi ver com seus padrinhos o que haviam postado nas redes sociais e passaram a deletar desesperadamente as imagens e comentários postados para apagar todas as evidências do que haviam feito.

 

Arrependimento mata. Os usuários que postam fotos nas redes sociais chamam a atenção de outros internautas, que podem interagir com comentários e ‘likes’. Estas postagens atraem novos ‘amigos’ que podem ser adicionados e iniciar uma conversa.

Muita gente já enfrentou a experiência de, no dia seguinte a uma noitada, sentir certo receio com o que andou escrevendo na internet nos momentos de euforia provocado pela bebida.

O Facebook e Twitter disparam inúmeros lembretes sobre as palhaçadas postadas online.  O aplicativo Sobrr foi desenvolvido justamente para eliminar postagens, comentários, curtidas e atualizações de status de bêbados arrependidos.

O novo aplicativo está disponível por enquanto apenas para os aparelhos da Apple. Ele tem um sistema de mensagens instantâneas que só podem ver uma vez antes de se autodestruírem.

O usuário tem a opção de deletar tudo o que fez nas redes sociais nas últimas 24 horas, mantendo apenas aquelas mensagens ou contatos que desejar, desde que a outra pessoa também concorde com isso.

O slogan do aplicativo é “olhar online sempre sóbrio” para que ninguém veja a sua loucura.

Bruce Yang, criador do aplicativo, destaca que a ideia é a de “levar as experiências da vida para uma plataforma digital onde tudo funciona como uma festa”.

Segundo ele, muitas vezes as pessoas vão a festas, conhecem outras pessoas, vivem algumas experiências mas no dia seguinte precisam esquecer tudo e deixar aquilo no passado.

“Ao contrário do Facebook, o Sobrr ajuda a conhecer novas pessoas onde quer que se vá sem o risco de desconforto no dia seguinte”, explica ele.

Tudo o que sabemos sobre:

Sobrr

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: