Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Apple negocia com empresas de TV por assinatura, diz 'WSJ'

A Apple está em negociação com algumas das maiores empresas de TV por assinatura dos Estados Unidos para oferecer aos clientes um conversor (equipamento também conhecido como set-top box) que transmita programas de televisão ao vivo e outros tipos de conteúdo, informa o Wall Street Journal.

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

A empresa fundada por Steve Jobs (1955-2011) já vende um aparelho do tipo, chamado Apple TV, que, quando conectado ao televisor, permite aos usuários assistir a filmes comprados no iTunes ou no Netflix, por exemplo. Mas o equipamento não oferece a programação convencional das empresas de TV a cabo ou satélite. Também nunca chegou a ser considerado algo revolucionário, se comparado aos outros produtos da companhia, como iPhone ou iPod.

PUBLICIDADE

Não está claro, segundo o Wall Street Journal, se o novo produto será similar à atual Apple TV ou um equipamento mais sofisticado. Pessoas próximas ao assunto revelaram ao jornal a possibilidade de que a tecnologia seja embutida numa televisão. A Apple trabalhou em protótipos para televisores no passado, disseram as fontes ao jornal.

A Time Warner Cable é uma das empresas de TV por assinatura com quem a Apple está conversando, segundo as pessoas ouvidas pelo jornal.

- VEJA TAMBÉM -

TV da Apple deve ser lançada neste ano, diz analista

Publicidade

Levar a internet para a TV continua a ser missão do Google

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.