As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Apple vence caso nos EUA sobre infração de patente aberto pelo Google

Nayara Fraga

23 de abril de 2013 | 14h22

Clarissa Mangueira, da Agência Estado

NOVA YORK – A Apple obteve um vitória em um caso de patente contra o Google aberto em uma agência comercial dos EUA, que confirmou as conclusões de um dos juízes da agência.

Um painel de juízes da Comissão Internacional de Comércio (ITC) – que tem o poder de proibir importações de produtos que infringiram a lei de patentes – disse que a Apple argumentou com sucesso que uma patente detida pela divisão Motorola Mobility do Google era inválida.

A patente do Google descrevia sensores que, entre outras coisas, incapacitam as entradas de toque quando o produto é colocado perto de uma pessoa. A tecnologia é projetada para evitar o aperto inadvertido do botão quando um telefone é encostado na cabeça de uma pessoa. “Nós estamos desapontados com o resultado e estão avaliando nossas opções”, afirmou um porta-voz do Google.

A decisão da ITC na segunda-feira é a vitória mais recente da Apple, que vem travando disputas com os concorrentes em tribunais em todo o mundo sobre infração de patentes de ambos os lados. As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:

AppleGoogle

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.