Ações

Empresas de Eike disparam na bolsa após fim de recuperação judicial da OSX

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Até carros entram na moda das redes sociais

Nayara Fraga

23 de maio de 2011 | 12h57

Dirigir um carro será uma tarefa menos solitária para os motoristas de um Toyota. A fabricante japonesa anunciou nesta segunda-feira, 23, que fechou parceria com a empresa de computação em nuvens salesforce.com para criar uma rede social integrada aos veículos da marca, informa o The Wall Street Journal.

Chamada de Toyota Friend, a rede permitirá troca de mensagens em tempo real entre carros da Toyota; conexão com a assistência técnica; e acesso a informações sobre o veículo, como condição da bateria. O serviço tem lançamento previsto para 2012 no Japão (em carros elétricos e híbridos plug-in) e se baseará primeiramente em smartphones e aparelhos móveis vendidos separadamente dos carros, segundo o Journal.

O diário afirma que se trata de um complemento ao Entune, projeto firmado em abril entre Toyota e Microsoft voltado para hardware de telemática e softwares instalados nos veículos. Esse sistema, que estará disponível em poucos automóveis no fim deste ano, permitirá motoristas de carros especialmente equipados acessarem a ferramenta de buscas Bing, músicas e uma variedade de dados interativos, como informações sobre reserva em restaurante, preço de ações no mercado de capitais e clima.

O Toyota Friend funcionará pela rede de código aberto da salesforce.com, que já atua na Austrália, em sete países da Europa, na América Latina e nos Estados Unidos. Ela oferece a clientes de diferentes portes aplicativos de negócios baseados na computação em nuvem.

De acordo com o Huffington Post, a Toyota está investindo no negócio US$5,5 milhões, a Microsoft, US$4,1 milhões e a Salesforce.com, $2.8 million.

salesforce_koji_sasahara_ap.jpg

CEO da salesforce.com, Marc Benioff, explicou hoje em Tóquio como funcionará o Toyota Friend, espécie de Twitter desenvolvido para a fabricante japonesa

Tudo o que sabemos sobre:

salesforce.comToyotaToyota FriendTwitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: