Renda extra

Fabrizio Gueratto: 8 maneiras de ganhar até R$ 4 mil por mês

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Brasileiro é o que mais faz busca on-line na América Latina

Nayara Fraga

18 de maio de 2011 | 16h57

Uma pesquisa divulgada ontem pela comScore revelou que o Brasil é o país latino-americano que mais registra pesquisas na internet. De acordo com dados do estudo, em março deste ano os brasileiros fizeram quase 6 bilhões de buscas on-line, quantia 34% superior à do mesmo mês de 2010, quando foram computadas 4,4 bilhões de pesquisas.

Na América Latina, o número de buscas referentes ao mesmo período de comparação saltou de 15,3 bilhões para 18,5 bilhões, aumento de 21%. O usuário típico (que exclui aquele que acessa a internet por computadores públicos) fez uma média de 167 buscas em março deste ano.

Segundo a comScore, 90% do total das pesquisas latino-americanas foram feitas via Google Sites, o que inclui YouTube, GoogleMaps e outros mecanismos de busca. O Facebook ficou em segundo lugar, com 2,8% da porção de buscas; e a UOL, em último, com 0,1% (veja gráfico abaixo).

O acréscimo nos índices, de acordo com a comScore, ocorreu em razão de um aumento de 14% no número de usuários e de um ganho de 6% no número de pesquisas por usuário.

Neste contexto, vale refletir sobre a audiência brasileira na web: segundo ranking divulgado pelo Google nesta semana, os termos mais pesquisados por usuários brasileiros em 2010 foram, respectivamente, Justin Bieber, Restart e Luan Santana. Saiba mais aqui.

comscore_tabela1_2.jpg

comscore_tabela2.jpg

Tudo o que sabemos sobre:

América LatinabuscacomScoreGoogle

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.