Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Celular recebe mais atenção que revista e jornal nos EUA [pesquisa]

Os americanos gastam mais tempo com seus celulares do que com a mídia impressa, revela pesquisa da eMarketer. Cada vez mais parecidos com computadores, os celulares são usados pelos adultos dos Estados Unidos por 1 hora e 5 minutos, em média, durante o dia, contra 44 minutos gastos com revistas e jornais juntos.

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

Esta é a primeira vez que a pesquisa realizada pela instituição registra preferência pelo aparelho móvel em detrimento dos veículos impressos.Em relação ao ano passado, o salto no uso do celular foi de 30%.

PUBLICIDADE

A maior atenção que o celular recebe, no entanto, não é compatível com a receita publicitária obtida com esse meio. Ao mesmo tempo em que ele responde por 10,1% do tempo médio gasto no dia entre diferentes mídias (TV, internet, rádio, jornais, celular, revistas), menos de 1% dos dólares investidos em anúncios vai para celulares.

De outro lado, jornais e revistas continuam a atrair mais dinheiro no segmento publicitário, mesmo recebendo menos atenção no dia a dia do leitor. Uma das explicações para isso está no custo dos anúncios, muito mais caros que no ambiente digital, segundo a eMarketer. Mas a pesquisa indica que isso pode mudar.

TVEntre todos os meios pesquisados, a televisão tem a maior audiência dos adultos americanos. Eles gastam, em média, 4 horas e 34 minutos do dia assistindo à TV -- programas ao vivo ou gravados. O ranking segue com internet, rádio, celulares, jornais, revistas e outros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.