Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Com Tim Cook à frente, Apple deve apresentar iPhone 5 em 4 de outubro

PUBLICIDADE

Por Nayara Fraga
Atualização:

Novo CEO. Tim Cook, enquanto diretor de operações, em evento da Verizon em janeiro

PUBLICIDADE

As especulações sobre o iPhone 5 vão terminar em breve. O site de tecnologia All Things D afirma em matéria publicada nesta quarta-feira, 21, que a próxima versão do smartphone da Apple será apresentada em evento no dia 4 de outubro, segundo fontes não identificadas.

Expectativas técnicas à parte, o que causa ansiedade no público atento à Apple é o protoganismo do novo presidente, Tim Cook, que deve assumir o papel de Jobs no palco para anunciar as vantagens do aparelho.Será a primeira apresentação de produto feita pelo executivo, caso a informação dada ao All Things D se confirme.

O site acredita que ter Cook como principal figura do evento é essencial. "Passar a apresentação para outra pessoa (...) seria minimizar o novo papel de Cook e reforçar a percepção pública de que seu legendário ex-CEO e co-fundador Steve Jobs é a Apple; e que ela será uma companhia diferente sem ele."

As pessoas entrevistadas pelo All Things D disseram que o plano é colocar o iPhone 5 disponível para venda em poucas semanas depois do anúncio. Espera-se que o smartphone venha com uma câmera de 8 megapixels (a do iPhone 4 tem 5MP) e o mesmo processador usado no iPad 2.

Publicidade

Tim Cook

Após Steve Jobs anunciar sua saída da Apple, Tim Cook, então diretor de operações, enviou uma carta aos funcionários da empresa com elogios ao pai da Maçã. "Steve tem sido um líder e mentor incrível para mim, assim como para toda a equipe executiva e para nossos maravilhosos funcionários. Estamos realmente ansiosos pela orientação e inspiração de Steve como nosso presidente."

Jobs assume agora o cargo de presidente do conselho de administração da Apple. Não se sabe se ele participará do evento do iPhone 5.

Biografia

A primeira biografia aurorizada por Jobs, cujo lançamento mundial está marcado para 21 de novembro, deverá incluir a renúncia do executivo ícone da Apple ao cargo de presidente da companhia. A capa e a contracapa do livro já foram divulgadas (veja imagem acima). Saiba mais sobre a biografia de Steve Jobs.

Publicidade

---- Veja também ----

Radar Tecnológico: Procura por iPhone 5 deve superar a por iPhone 4

Radar Tecnológico: Apple será líder no mercado de smartphones em 2011

Radar Tecnológico: Jobs em vídeos: de Mac a iPad

Radar Tecnológico: Saída de Steve Jobs poderá impactar fornecedores e concorrentes da Apple na Ásia

Publicidade

Renato Cruz: A importância de Steve Jobs

LinkAs criações da era Jobs

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.