PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Como fazer o download de todas as informações de sua conta no Facebook

::RadarTec Traduz::

Por Nayara Fraga
Atualização:

Compartilhar informações com amigos, publicar fotos e fazer check-in em baladas ou pontos turísticos é um hábito frequente do usuário do Facebook. Ao longo do tempo, pedaços da história de cada um são armazenados na rede social. Para quem não sabe, ou para quem já sentiu necessidade de recuperar alguma lembrança publicada há anos no site, todas as atividades de um usuário na rede podem ser baixadas. Quer fazer o download, por exemplo, de todas as publicações com marcações, de todos os eventos dos quais participou ou simplesmente de tudo?

Veja duas maneiras de baixar o conteúdo do Facebook em seu computador. O primeiro é o indicado pela própria rede social. O segundo é uma dica do site de tecnologia ZDNet.

1 - Para fazer o download de tudo o que você tem no Facebook:

Ao lado de Página Inicial, clique na seta e selecione Configurações da conta.

PUBLICIDADE

Clique em "Baixe o Arquivo", mensagem que deve aparecer no lugar de "pendente". O documento gerado estará zipado. Vá até o local onde o arquivo foi salvo (fique atento para a pasta em que vai guardá-lo), clique com o botão direito sobre o documento e selecione "extrair tudo". Nesse momento, será gerada uma pasta com o mesmo nome do documento zipado. Vários arquivos estarão dentro dela. O "index", em html, é o seu conteúdo no Facebook.

Publicidade

Observação: compilar todas as suas atividades registradas no Facebook é um procedimento que pode levar muitas horas. Não espere receber em seu e-mail o arquivo para download em poucos minutos. No caso de algum erro, clique em "Relate um problema" ao Facebook. Essa opção aparece no menu da Página Inicial. Clique na seta, selecione "Ajuda" edepois "Relate um problema". Veja aqui:

 

Para baixar uma ou algumas atividades do Facebook:

Esta é outra forma de baixar conteúdo do Facebook. Clique em Registro de Atividades, que aparece na página do seu perfil, à direita superior.

Salve a página (no Chrome, clique no ícone ferramenta e em "salvar página como"). Escolha a pasta em que deseja salvar o arquivo.

Observe o "salvar como tipo", que deverá ser "webpage, complete" ou o corresponde do seu navegador. Depois basta ir até a pasta em que você salvou o arquivo, também de extensão HTML, e clicar nele. Seus dados estarão nesse documento.

Publicidade

Com o download feito dessa maneira, o usuário pode escolher qual dos registros de atividade ele quer guardar: "curtidas", vídeos, perguntas, comentários... As informações estarão salvas em uma página no computador. Não é preciso estar logado no Facebook. Os links ainda direcionarão para o site. Mas os registrados estarão armazenadas naquela página, offline.

O recurso que o Facebook criou para salvar o conteúdo publicado, mencionado acima, não foi anunciado recentemente. O RadarTec Traduz, seção destinada a esclarecer dúvidas relacionadas ao mundo da tecnologia, está apenas relembrando essa possibilidade. Você já baixou o conteúdo de sua conta?

-

Compartilhe com a gente

 Esbarrou em algum termo tecnológico que não entendeu direito? HSPA+AndroidHTML5? Alguma tecnologia no campo da internet te intriga? Conte para nós. A seção RadarTec Traduz, publicada a cada 15 dias,  dedica-se a tirar dúvidas de leitores. Mande suas sugestões para nayara.fraga(arroba)estadao(ponto)com.

- O que o Radar Tecnológico já traduziu -

Publicidade

A tarifa que encarece o minuto no celular

A linguagem que revoluciona a web: HTML5

Por que o bluetooth do iPhone não funciona 

Jujuba no telefone: o que faz o novo Android

3G mais rápido ainda é para poucos (Entenda o que é HSPA+)

Publicidade

Como e por que atualizar o seu Android

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.