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Como o Google faz dinheiro

Nayara Fraga

19 de julho de 2011 | 19h08

O poder e a força que o gigante de buscas tem na internet todo mundo já sabe. Mas de onde vem o dinheiro da companhia, que anunciou neste mês que seu lucro líquido no segundo trimestre foi de 2,51 bilhões de dólares?

A resposta está naqueles pequenos anúncios que aparecem no topo da página do resultado de uma busca. O negócio rende ao Google US$ 3 bilhões por mês, segundo a Wired. Nesta terça-feira, 19, a revista publicou um infográfico que mostra quais são os termos pelos quais os anunciantes mais pagam para terem anúncio exibido antes da lista de opções exibidas na pesquisa.

Entre 10 mil termos pesquisados e agrupados em 20 indústrias, pela empresa WordStream, a categoria de termos relacionados a “seguro” seria a mais cara para os anunciantes: US$ 54, 91 por clique. Em segundo e terceiro lugar vêm “empréstimos” e “hipoteca”, que custam US$ 44,28 e US$ 47,12, respectivamente. Em 20º, “cordão umbilical”, cujo valor é US$ 27,80.

O infográfico “Onde o Google está fazendo dinheiro”, abaixo, aponta que 97% da receita do Google vem de publicidade.

(Clique para ampliar a imagem)

Where Does Google Make Its Money? [ infographic ]

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