Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Compra do Skype pela Microsoft é aprovada no Brasil

A compra do Skype pela Microsoft foi aprovada no Brasil sem restrições. O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) validou a aquisição em julgamento realizado na quarta-feira, 3.

PUBLICIDADE

Por Mariana Congo
Atualização:
(Imagem: Reprodução) Foto: Estadão

Segundo o Cade, a operação também já foi aprovada nos Estados Unidos, União Europeia, Rússia, Taiwan, Sérvia e Ucrânia.

PUBLICIDADE

A aquisição permitirá a integração do serviço de troca de mensagens multimídia do Skype com os produtos e serviços da Microsoft, como o Windows Live Messenger (MSN Messenger) e o Hotmail.

A empresa já anunciou que a migração do MSN Messenger para o Skype começa no dia 8 de abril para usuários de língua inglesa. Já a mudança da versão em português do serviço acontecerá a partir de 30 de abril. O Skype está disponível em 38 idiomas. Por enquanto, somente a China não entra na lista de migração das plataformas.

Ontem, o Skype divulgou que seus usuários passam 2 bilhões de minutos por dia conectados ao serviço, o equivalente a 33 milhões de horas.

Segundo o Cade, a Microsoft informou que as funções gratuitas do Skype continuarão a ser oferecidas sem custo para os clientes. Além disso, o plano da empresa é ampliar o uso do Skype para televisores e outros dispositivos, como o videogame Xbox e o sensor de movimentos Kinect.

Publicidade

Em maio de 2011, a Microsoft pagou US$ 8,5 bilhões pela compra do Skype.

(Com Reuters)

-

VEJA TAMBÉM

-

Primeira ligação de celular faz aniversário de 40 anos

Reguladores europeus investigam práticas de privacidade do Google

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.